sábado, 6 de setembro de 2014

Opinando - Liv Tyler envelheceu #CêJura

Desde que me entendo por gente, sei que a ordem natural da vida é que, se você não morre ainda jovem, você envelhece. Óbvio, não? Para a mídia, parece que não.
Isso porque o envelhecimento da Liv Tyler virou manchete de portal de notícia, com direito a fotos comparativas e frases como "Aos 37 anos, está com mais rugas e aparência envelhecida" e "Com quilinhos a mais e celulites, Liv mostrou que descuidou um pouco da aparência".
É tanta coisa errada que preciso comentar uma coisa de cada vez.


"Rugas e aparência envelhecida" não são defeitos, são apenas efeitos do tempo que, uma hora ou outra, vão atingir qualquer pessoa que não recorra a procedimentos cirúrgicos pra tentar disfarçar o óbvio. Ou você tem o mesmo rostinho que tinha há 20 anos?
Por favor, parem com essa piração de juventude eterna e, principalmente, parem de cobrar isso das mulheres. Deixem-nos viver, sorrir e enrugar nossos lindos rostinhos!


Sobre associar "quilinhos a mais" a descuido, eu só acho que essa pessoa é muito azarada por não conhecer pessoas como minhas amigas gordinhas, que são lindas, maravilhosas e vaidosas (e eu, deixando a minha modéstia totalmente de lado, me incluo aí também).
E ainda tem outra coisa, quem foi que disse que as mulheres têm a obrigação de manter seus corpos lindos e sarados para sempre? Quer dizer que, a partir do momento em que vira "símbolo sexual", a mulher tem o dever de se manter intacta para a eterna apreciação masculina?



Não existimos para sermos avaliadas e julgadas por nossas aparências, mas sim para vivermos da maneira que julgamos mais adequada e ninguém tem nada a ver com isso.



Deixem a Liv - e todas as outras mulheres - em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa