domingo, 13 de julho de 2014

Vida Real - Projeto Vida Leve: Primeiros Dias

Pouco mais de duas semanas após o meu pontapé inicial, o Projeto Vida Leve já tem dado resultados e isso me deixa extremamente satisfeita e empenhada em continuar.
Mas antes de falar em resultados, vou falar de como têm sido esses primeiros dias e como eu tenho driblado as vontades que teimam em dominar meus pensamentos, rs. A primeira coisa que eu mudei foram os horários de comer: tenho comido a cada 3 horas, sempre colocando um alarme no celular pra não me perder e me controlando pra não beliscar nos intervalos.


A minha paixão por chás e infusões continua firme e forte, e tenho buscado ter uma variedade grande de sabores pra driblar aquela vontade de comer nos horários errados sem enjoar. Lembrando que eu sempre consumo sem açúcar pra não sabotar a dieta.
Já fiz até uma mini-coleção de sabores da Twinings, marca britânica super tradicional que não é lá muito acessível, mas dá pra encontrar em alguns supermercados (já achei no Pão de Açúcar e no Supermaia) ou no Vincent - Casa de Chá, que tem chás dessa e de outras marcas à venda.
Existem várias outras marcas ótimas e mais acessíveis que você pode incluir no seu dia-a-dia, então busque as soluções que mais combinem como o seu gosto e com o seu bolso, é claro!


Além dos chás, tenho consumido bastante sopas (que são basicamente feitas com legumes+água+temperos batidos no liquidificador) e o meu amado suco verde. Para acompanhar alguns lanches que faço fora de casa, tenho investido em um leite que eu amo, que é esse da Piracanjuba com quinoa e linhaça, delicioso e com fibras pra ajudar na digestão.


Não cortei quase nada na minha alimentação, mas tenho evitado bastante alimentos industrializados (tire esses olhos julgadores do meu leite de quinoa e linhaça, rs) e já não consumo refrigerantes e sucos de caixinha há algum tempo (pra quem não sabe, aquele tal "néctar" de frutas é um veneno cheio de açúcar e corantes).
A única coisa da qual tenho abusado bastante é da água, que dá aquela "segurada" na fome, além de ajudar o corpo em diversos aspectos.


Eu ainda não incluí atividades físicas no meu dia-a-dia, mas mesmo assim já consegui eliminar 5 quilos, o que me deixou extremamente surpresa e feliz! (:
Ah, e se vocês pensam que me esqueci do "antes e depois" fashion, deixo vocês com a foto do antes da minha linda jaqueta turquesa que não fecha mais, mas que eu espero que daqui a algumas semanas essa realidade seja diferente. #Oremos


#ProjetoVidaLeve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa