terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vida Real - Eu Assisti "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"

Hoje tô aqui pra dar o testemunho de um verdadeiro milagre: eu assisti "O Hobbit"!


Eu explico: tenho verdadeiro pavor de "O Senhor dos Anéis" e tudo que envolve o universo Tolkien. O Alex, meu noivo, é apaixonados pelas histórias da Terra Média e está há anos tentando me convencer a assistir toda a trilogia, mas me dá preguiça só de pensar, rs.
Foi então que ele me mostrou uma das cenas iniciais de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" e foi o suficiente para aguçar minha curiosidade. Pegamos um dia bem livre (afinal, o filme tem quase três horas de duração!) e fomos assistir as aventuras do Bilbo Bolseiro.


"Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel."


De cara, eu já me apaixonei pelo jeito desconfiado e metódico do Bilbo e pela turma animada de anões bagunceiros, em especial o velhinho Balin (esse do canto direito com cara de desconfiado, rs), que é uma fofura.


Dá pra entender o filme, mesmo que você não tenha muita intimidade com as criações do Tolkien, mas certamente fica muito mais interessante quando você sabe de alguns detalhes. Nesse caso, é bacana assistir com alguém que saiba mais do que você sobre os babados da Terra Média, pra ir te passando as informações, rs.


Momento "arrasou": Galadriel, essa elfa platinada maravilhosa, ficou ainda mais maravilhosa com esse acessório de cabelo babadeiro! Já quero uma réplica pra mim! *o*



Destaque também para os cenários FANTÁSTICOS, de tirar o fôlego, tipo esse:


No final das contas, achei o filme super legal, nada cansativo (apesar de ser loooongo, nem parece) e cheio de cenas engraçadinhas. Nunca pensei que diria isso, mas já tô louca pra ver o segundo filme, "O Hobbit: A Desolação de Smaug", que será lançado ainda esse ano.
Recomendadíssimo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa